Lilypie 2nd Birthday Ticker

Friday, April 20, 2007

Hoje...

...Chega o papá!

Já tínhamos muitas saudades. Estamos mal habituadas. Como o papá estava sempre por aqui agora estas saídas são muito sentidas.

Ele também está cheio de saudades mas a mamã vai mandando umas fotos da menina pelo telemóvel para ele não sentir tanto.

Mas o que interessa é que ele chega hoje. Vamos passear o fim de semana todo (se o tempo permitir). E para a semana só vai passar uma noite fora. :-)))))))))))


P.S. E hoje a Maria faz 2 meses, 2 semanas e 2 dias (dois é o meu número da sorte).

Tuesday, April 17, 2007

A minha irmã

Eu sou seis anos mais velha do que a minha irmã mas, desde muito cedo que ela se tornou muito protectora comigo. Talvez porque eu sempre fui muito tímida e ela muito extrovertida. A verdade é que ela parece a mais velha (e não é fisicamente).

É a minha melhor amiga e a pessoa com quem sei que posso contar sempre. Nos momentos mais difíceis da minha vida ela esteve sempre presente.

Durante o tempo em que lutei contra a infertilidade ela foi um grande apoio. Não com comentários tristes como "tens que ter calma" ou "se não pensares nisso vai acabar por acontecer". O nosso problema sempre foi físico e não um problema de ansiedade. Eu sabia que não ia engravidar numa lua de mel romântica algures num país maravilhoso. Sem tratamentos jamais teria filhos.

Claro que ninguém podia fazer nada por mim mas precisava de falar sobre o assunto sem sentir que as pessoas já estavam fartas de me ouvir, precisava de ver que as pessoas compreendiam a minha dor e não a minimizavam, precisava de um ombro para chorar.

A minha irmã foi isto tudo. Nunca me julgou, nunca me deu conselhos fáceis e sempre me deu o ombro para eu chorar.

Foi por todas estas qualidades que decidi há muito tempo que quando um dia tivesse um filho a madrinha seria a minha irmã. Não por ser minha irmã mas por ter todas as qualidades que eu acho que uma madrinha deve ter.

Não me enganei. Quem a vê com a sobrinha sabe que não podia ter escolhido melhor. Às vezes digo à Maria: "És a única pessoa capaz de fazer a tua tia acordar de madrugada com um sorriso nos lábios."

Escolhi para madrinha da minha filha a pessoa que eu sei que a vai amar, cuidar, proteger como eu, se algum dia eu lhe faltar.

Quanto ao padrinho a escolha ficou a cargo do papá

Monday, April 16, 2007

DNA- As minhas imagens

Vi em vários blogs e gostei, por isso resolvi aderir.

Consulta dos dois meses

Na quinta feira passada fomos à pediatra para a consulta dos 2 meses.

A Maria continua a crescer muito bem. Já tem 5550kg e 58 cm. A pediatra diz que ela está óptima. tirando uma pequena conjuntivite que teima em voltar (a pediatra diz que é muito comum até ao 1º ano porque o canal é muito pequenino e pode inflamar), está bem e recomenda-se.

A novidade é que afinal a recusa dela ao suplemento tem uma explicação. Eu sou intolerante à lactose. O único leite que bebi até hoje foi o leite materno. Recusei todos os leites de lata e assim que foi possível comecei a comer papas.

Ao que parece um bebé ser intolerante à lactose é uma coisa tão rara que apesar de já ter alertado para isso a pediatra ainda tinha dúvidas mas nesta consulta acabou por me dizer que provavelmente a Maria também é intolerante.

Deu-me um lata de leite de soja para experimentar e pela primeira vez ela não berrou como se a estivéssemos a matar apesar de não ter bebido quase nada. Se não resultar a Maria vai começar a comer papas mais cedo.

Agora está o máximo. É super bem disposta e está sempre a rir. Eu costumo dizer que ela ri com o corpo todo. A altura de mudar a fralda é uma festa. Aproveitamos para brincar com ela que mexe os braços, as pernas e torce-se toda. Também já tenta palrar.

Já reconhece a minha voz e a minha cara. Se estiver muita gente à volta dela ela procura-me e quando me encontra fixa o olhar. Também conhece a voz do pai. Ofereceram-me um brinquedo da Chicco que se chama "Miminhos da Mamã" e que recomendo vivamente. Como o Pedro tem estado muito tempo fora gravou a voz dele a cantar e ela adora. Quando ouve a voz do pai abre logo um sorriso.

Aqui fica uma imagem:



Esta é a descrição que a Chicco faz do brinquedo: "O painel para a caminha do bebé, Miminhos da Mamã, dispõe de luzes suaves que mudam ao ritmo de melodias clássicas e “new age” ou sons da natureza. Graças a um “sensor sonoro”, Miminhos da Mamã activa-se automaticamente na presença de sons, tais como o choro do bebé. Além disso, com um simples gesto, a mamã pode gravar a sua voz ou a canção de embalar preferida para o bebé ouvir quando acordar. É adequado para bebés logo desde o nascimento."

Já reconhece o seu nome e todos os nomes que carinhosamente lhe chamamos.

Continua a dormir lindamente. Esta semana dormiu nove horas à noite.

Realmente o tempo passa a correr por isso tento aproveitar ao máximo cada momento com ela.

Wednesday, April 04, 2007

2 Meses

Fazes hoje dois meses... O tempo continua a passar depressa demais...

Parabéns filhota por mais um lindo mês!

Monday, April 02, 2007

"A minha vida é quaaaase perfeita..."

O único problema é que o Pedro está fora esta semana toda em trabalho. Este mês e o próximo vou tê-lo por cá muito pouco tempo.

Eu e a Maria já estamos cheias de saudades e ele ainda só foi ontem. Para compensar um bocadinho a Tia/ Madrinha veio cá para casa para nos fazer companhia durante estes dias.

Na quinta a pediatra disse que a Maria continua a ganhar peso por isso não tenho que me preocupar com o suplemento. Se eventualmente ficar sem leite a pediatra diz que vai ser mais difícil mas ela vai acabar por pegar no suplemento.

Durante o dia continua a pedir para mamar com muita frequência (às vezes de meia em meia hora) mas à noite já estabilizou. Tem-se portado muito bem. Ontem à noite dormiu sete horas e meia seguídas e hoje à noite dormiu oito horas seguídas. Durante o dia já passa muitas horas acordada e agora ri-se imenso.

Quando lhe mudo a fralda é hora de brincadeira e ela que passa o tempo todo a rir-se para mim. Acho que não deve faltar muito para começar a palrar. Modéstia à parte está um espectáculo.

"Agora perfeito, perfeito, só..." o sorriso da minha filha!