Lilypie 2nd Birthday Ticker

Thursday, January 11, 2007

Trabalho de Parto

Uma das prendas que a Maria recebeu, bastante original por sinal, foi uma assinatura da revista "Pais & Filhos". O último nº da revista tinha um artigo sobre os primeiros sinais do parto que, resumidamente, diz o seguinte:

- Algumas mulheres tem sintomas de começo de trabalho de parto claros e inequívocos, outras nem percebem que já estão em trabalho de parto confundindo essa primeita fase com flatulência, cólicas ou dores lombares.

- A perda de liquido amniótico pode acontecer numa golfada ou a pouco e pouco, sendo muitas vezes confundido com perda involuntária de urina ou fluxo vaginal aumentado.

- As contracções podem sentir-se como dores tipo cólica que começam nas costas e se estendem até à barriga e vão ao longo do tempo aumentando de intensiidade. Para algumas mulheres as contracções são percebidas apenas como um endurecimento indolor da barriga.

Ou seja, agora consigo perceber como é que há mulheres que acabam por ter os filhos no comboio, na rua ou noutros sitios menos aconselhados.

Sempre achei que quando uma mulher entrava em trabalho de parto não tinha dúvidas nenhumas. Sabia exactamente o que estava a acontecer. Sempre ouvi dizer que o trabalho de parto era muito doloroso por isso fazia-me alguma confusão ouvir algumas mulheres dizerem que preferiam ter filhos do que ir ao dentista. Afinal, podemos entrar em trabalho de parto e só dar por isso quando a criança estiver a nascer.

Adorava ser uma dessas mulheres. Daquelas que quase não tem dores para quem o parto é apenas e só a vinda de um ser muito desejado. Claro que dispenso a parte de ter a minha filha em qualquer lado. O hospital é de facto o sitio mais indicado.

Amanhã fazemos 37 semanas e vamos à consulta onde muito provavelmente me vão fazer o tão famoso como temido "toque".

Vamos lá ver como é que isto está. Se a Maria está com frio e quer continuar no quentinho ou se já está com vontade de vir conhecer os papás.

11 Comments:

Anonymous Anonymous said...

:)))
Eu ando aqui em pulguinhas, qualquer coisa me diz que n vou ficar na maternidade, e ainda vou ter de esperar mais 2 semanas... ela ja está apertadinha , mas n me parece que já queira "saltar" cá para fora.

Beijocas :))

5:38 AM  
Anonymous Anonymous said...

Bem estou muito ansiosa pela hora do parto.. =S Estou desejosa de o ter ao pe de mim..e hj entrei no blog do bebe martim que nasceu ontem e que estava com o tempo do Afonso..e fikei ainda mais ansiosa! So kero k ele nasça!! Beijinhos**

6:07 AM  
Blogger guidinha said...

olá a minha duvida era mesmo está saber quando estou em trabalho de parto saber o que é uma contração de onde vem a dor da contação .... obrigada jinhos e mt felicidades

7:37 AM  
Blogger Unknown said...

Não vai custar nada, vais ver hehe
Beijocas

10:11 AM  
Anonymous Anonymous said...

Que seja um momento rápido mas muito bonito!
Depois vem dar notícias, ou pede para alguém dar por ti!
Boa sorte!
:)
Beijinho

11:35 AM  
Anonymous Anonymous said...

Que agradável surpresa descobrir que afinal não tinhas abandonado a blogosfera! Desejo-te as maiores felicidades e que tenhas um parto tão bom que o queiras recordar para sempre! O teu template está lindooo! Um beijinho muito grande, Filipa&Mariana

12:42 PM  
Blogger Norita said...

Desejo que tudo corra bem, que tenhas uma hora pequenina e com poucas dores.
Boa sorte para a consulta.
Depois dá notícias.
Beijinhos

1:22 AM  
Blogger Nany said...

O toque pois.....não sei se sou eu que sou muito sensível, se é do estado mas não gostei do toque. Espero que tenhas melhor experiência e que a tua menina fique mais um tempinho no quente.

Quando li o teu post pensei que muitas dessas sensações já as tenho, mas eu também sou aquela que ligou à médica a perguntar o que se passava para ouvir a mesma explicação quando comecei a perder o rolhão. Amanhã já vejo se tenho a sorte de não sentir muitas dores. (E viva a epidural)
Bjks e bom fim de semana

3:31 AM  
Blogger Ana said...

Se calhar é desta... hihihihi ^_^

Depois começas a treinar os passeios na linha... para depois passearmos as 4!

Estou mesmo curiosa!!!!
Fico à espera da foto por mail!!!

Beijocas ENORMES

6:48 AM  
Blogger Anna said...

Ficamos aguardar noticias da Maria!!!!

Beijocas
Anna + Francisco (5m13d)

4:31 PM  
Blogger Raio de Sol said...

olá minha querida... já te sentia a falta, vinha aqui imensas vezes e não via notícias...

está quase, quase, que felicidade linda!

um beijo grande

risquinhosnosolhos

2:15 AM  

Post a Comment

<< Home