Lilypie 2nd Birthday Ticker

Wednesday, March 28, 2007

Ajuda- Suplemento

O meu leite tem sido suficiente para a Maria mas na semana passada voltei a fazer outra mastite e o leite deve ter ficado mais fraco porque ela estava sempre com fome. Falei com a pediatra que me disse para lhe dar suplemento sempre que ela pedisse para mamar com intrevalos inferiores a duas horas. Tendo em conta que tinha alturas durante o dia que me pedia mama de meia em meia hora resolvi experimentar.

O problema é que ela não pega em leite nenhum. Já experimentei três marcas diferentes (Aptamil 1, Nutribén Natal HA e S26 HA) e o resultado é sempre o mesmo, chora tanto que acabo por ter de lhe dar peito ou ela acaba por adormecer de tão cansada que está de berrar e o leite fica todo porque ela nem lhe toca.

Para já tenho leite para lhe dar embora tenha que lhe dar muito mais vezes, mas se ficar sem leite tenho um problema, por isso peço às mães mais experientes que me digam se tiveram este problema e se sim, como o resolveram.

Ainda por cima a pediatra está de férias e não consigo falar com ela.

Já não sei o que fazer e parte-me o coração vê-la berrar de fome...:(((((

8 Comments:

Blogger Norita said...

Espero que consigas resolver essa questão o mais rápido possivel. Deve ser desesperante...
Beijinhos grandes

8:36 AM  
Blogger Rita_in_UK said...

Ola Summer,
Olha, faco minhas as palavras da Arraula. Pede ajuda 'as associacoes competentes, e coloca a Maria na maminha sempre que ela pedir. Passas 1 ou 2 noites piorzitas, mas vais ver que depressa comecas a produzir o suficiente para ela. E, como ela diz, introduzir o suplemento e' normalmente o principio do fim da amamentacao...
Bjinhs, e a ver se combinamos alguma coisa, chego na sexta!
Rita

11:07 AM  
Blogger Cocas said...

Acabei de te escrever um testamento e não gravou nada!! :S

Mas era mais ou menos isto: Não te preocupes que não vais ficar sem leite. Eu dei suplemento ao Gui logo desde o inicio e amamentei até aos 7 meses!!! Só parei quando nasceram os dentinhos :S

Tb experimentei vários leitinhos e o Gui acabou por se dar bem com o APTAMIL, mas sempre com aqueles biberoes da chicco que são tortos proprios para as cólicas, sabes?

Acho que a Maria é malandreca e está viciada na maminha, pq senão acho que ela não adormecia tanto a mamar. Eu daria suplemento, tentava, principalmente á noite para ver se ela aguenta mais tempo e tu consegues descansar mais um bocadinho.

Tem calma e principalmente não desesperes, vai correr tudo bem. Os primeiros tempos ás vezes são um bocadinho complicados, mas depois fica tudo bem.

Muitos beijinhos
Cocas

11:45 AM  
Blogger Sónia e MI said...

Também dou suplemento quase desde que ela nasceu , mas não tive o problema dos leites, ela gosta muito do aptamil 1.

8:42 AM  
Blogger Ana said...

Embora já tenhas resolvido o problema, resolvi deixar a minha experiência:
Eu dou suplemento desde os 11 dias da Leonor. O que descobri é que o problema maior são os biberãos e não o leite.
Fiquei 9 dias sem dar maminha e mas sempre a tirar o meu leite e ela, mesmo assim, pega no meu peito direito (o esquerdo está uma lástima...) sempre que lho ofereço.
Acho que é mesmo isso, um suplemento, não substitui a maminha da mãe.

Beijocas ENORMES :***

PS - Eu tenho também uso os biberões fisiológicos da chicco. Mas parece que há uns da Avent que são bons. Tenho de usar as tetinas com 1 furinho e com cuidado que sai leite com mais facilidade do que da maminha.

9:40 AM  
Blogger free browny said...

cucu minha mana,
o meu kiko, tb n ia muito a bola com os suplementos, os medicos tb diziam k tinha que beber pk a minha mana tb ja n tava a produzir o leitinho bom p ele beber, ate k por ideia dela juntou uma colher de café de papa de pera sem gluten, ele bebeu todo o biberon e keria mais, estava mesmo cheinho de fome e gostou!!
é só uma ideia que podes juntar as que játe deram... mas vais ver que a maria vai adorar,
até já tinha comentado com a tua mana loira hoje!!
bjka grandona mana
as melhoras para ti e um beijao mto grande a minha sobrinha mary ;)

9:18 AM  
Blogger mãe said...

Olha, já li que o problema está em vias de resolução, mas fica o conselho: em termos de leite eu só usei o Nidina Ha e fez sucesso. Dica: não lhe dês tu o biberon, ela sente o cheiro do teu leite e vai custar muito mais a beber o biberon.

5:53 AM  
Anonymous Anonymous said...

DÁ AGUA !

7:53 PM  

Post a Comment

<< Home