Lilypie 2nd Birthday Ticker

Tuesday, March 20, 2007

Dica

Quando comecei a amamentar apareceram-me umas fissuras nos mamilos. Num deles acabou por cicatrizar mas no outro apesar de todas as minhas tentativas (pôr leite do meu, Gretalvite, Bephantene) não havia forma de passar. Amamentar nesse peito passou a ser um tormento mesmo com bicos de silicone. As dores eram terriveis. Cheguei mesmo a ter uma mastite e a ter que tomar antibiótico.

Quando andava a passear no site da Chicco descobri estes discos de Hidrogel.

"Utilizados logo aos primeiros sinais de inflamação, ajudam a prevenir irritações ou eventuais lesões dos mamilos, mantendo a pele hidratada e elástica. Acalmam a dor, refrescando e protegendo as zonas inflamadas. No caso de fissuras, facilitam a cura, criando as condições ideais para a cicatrização."


Em poucos dias já não tinha nada. Os discos são caros (19 euros na Chicco e 20 euros na farmácia) e cada embalagem só tem dez discos (cada disco dá para um dia) mas compensa.

Entretanto descobri que existem discos de outras marcas mais baratas, mas não são tão bons.

14 Comments:

Blogger free browny said...

ainda bem que resultou linda,
as vezes compensa o dinheiro, ao menos isso!!
já estou cheia de saudades da maria, deve estar enorme a princesa mais linda!
beijinhos grandes para todos e para o pai da maria que ontem foi dia dele!!
bj grand da tia pipa

2:50 PM  
Blogger Sónia e MI said...

Eles abusam a pedir € porque sabem que são a única marca boa... entre esta em outras coisas mais.

Beijos grandes e ainda bem que os discos ajudaram ;)

3:31 PM  
Blogger Norita said...

Bem dizem que isso é horrivel, felizmente encontras-te uma solução. Espero que se encontrem bem, quer tu quer a Maria.
Beijinhos grandes

2:30 AM  
Blogger Cocas said...

É linda a tua Maria! Mais uma vez muitos parabens!

Eu nunca cheguei a ficar com os mamilos muito gretados pq usava uma pomada muito gorda, que neste momento não me recordo do nome, mas é muito conhecida e é amarela.

beijocas
Cocas

4:23 AM  
Blogger Cocas said...

Lembrei-me!!! Purelan 100, é própria para gretas.

Mais beijocas
Cocas ;)

9:29 AM  
Blogger Pipoquita said...

Ainda bem que os discos solucionaram o problema!
Já exprimentei Aquamed, que são uns discos similares e também me dei muito bem!

Beijinhos

11:10 AM  
Blogger Pipoquita said...

Ainda bem que os discos solucionaram o problema!
Já exprimentei Aquamed, que são uns discos similares e também me dei muito bem!

Beijinhos

11:10 AM  
Blogger Luna said...

foi caro mas resultou isso que importa,beijocas doces
Luna

11:41 AM  
Blogger Zanita said...

Obrigada pela dica.

Beijocas

Suzana

7:48 AM  
Blogger Ana said...

Ai que amanhã estou na farmácia!
Estou sem conseguir dar de mamar há 4 dias da mama esquerda e há 5 da direita por causa das gretas :((
Estou a tirar leite, mas se a minha filhota mamona não puxar o leite deve diminuir...

Ainda bem que tive este tempinho e passei por aqui :)))

Beijocas ENORMES :***

PS - manda-me umas fotos mais recentes da Maria quando tiveres tempo, estou curiosa para ver a diferença.
Elas mudam a cada dia :D

1:54 PM  
Blogger Sem Desistir said...

O importante é que resultou!
Bom fim de semana
bjs

3:46 PM  
Blogger Dinastia FilipiNHa said...

São caros, paciência! Importa é que fiques bem! Beijoquitas

2:22 AM  
Blogger Nany said...

Obrigado pela dica. É pena que não pensem nos papás com bebés e tenham a mania de pensar em pedir tantos €, é porque sabem que em caso de necessidade compra-se tudo.
bjks

6:01 PM  
Blogger *CC* # *Ruca* said...

Olá,

obrigada pela dica, e ainda bem que estás melhor.

Beijocas
CC

6:55 AM  

Post a Comment

<< Home