Lilypie 2nd Birthday Ticker

Thursday, March 01, 2007

A minha princesa

Antes de mais queria agradecer ao meu marido as palavras lindas que deixou no meu blog. As coisa não foram faceis para nós mas finalmente temos a familia com que sonhamos. Estamos muito felizes. A dor e as dificuldades não se esquecem mas superam-se quando olhamos para ela... a nossa Maria. O resultado de muita luta... o nosso milagre!

Depois de uma ausência prolongada venho finalmente falar-vos da minha princesa.

Começo pelo parto. No dia 3 de Fevereiro dei entrada no HSM às nove da manhã. Após um toque e a informação de que a Maria se estava a mexer menos que o habitual a minha médica decidiu que ficava internada para indução do parto.

Começei a indução às 12h00 com um dedo de dilatação e o colo do útero muito pouco permeável. Às duas da manhã do dia 4 as dores já eram muitas e eu continuava com apenas um dedo de dilatação. Mandaram o Pedro embora dizendo que o parto estava muito atrasado.

Apesar das dores serem muito fortes eu aproveitava os intrevalos entre as contracções para descansar um bocadinho mas, por volta das 5h30 as contrações comecaram a ser seguidas e eu comecei a pedir qualquer coisa para as dores. Sabia que não me podiam dar epidural porque só ma podiam dar quando tivesse pelo menos três dedos de dilatação e eu continuava com um, mas estava desesperada e comecei a pedir qualquer coisa. As dores eram insuportáveis mas disseram-me que nada podiam fazer. Apagaram-me a luz e voltaram a deixar-me sozinha.

De repente senti qualquer coisa a "estalar" dentro de mim seguido de um liquido quente a escorrer entre as pernas. Voltei a chamar os enfermeiros e disse-lhes que me tinham rebentado as águas. A partir desta altura por muito esforço que fizesse para respirar só conseguia fazer força a cada contracção. Eles pediam-me para respirar e não fazer força mas eu não conseguia fazer nada, só força.

Uma das enfermeiras de seu nome Fátima foi o meu anjo da guarda naquela altura. Pedi-lhe para não me deixar sozinha porque não estava a aguentar com dores. Ela disse-me que não ia a lado nenhum e até a Maria nascer não voltou a sair de perto de mim. Quando percebeu que algo não estava bem e que eu não conseguia parar de fazer força mandou chamar o médico de serviço. Este assim que chegou fez-me o toque e disse: "Ela não está com um dedo de dilatação, está com nove e já está em fase de expulsão. Por isso é que não consegue parar de fazer força. A bébé vai nascer."

Já não houve tempo para a epidural. Deram-me apenas uma pequena anestesia que aliviou um pouco as dores, porque já estava tão cansada que já não tinha forças. Fui levada à pressa para a sala de partos.

Lembro-me no meio da confusão que o meu anjo da guarda (enfermeira Fátima) continuava ao meu lado. Entre festas a sua voz suave foi-me indicando o que devia fazer mas, a minha força já não era sufuciente para fazer a minha menina nascer. O médico teve que usar a ventosa para ajudar.

O momento em que a puseram em cima de mim foi mágico. A dor desapareceu e deu lugar a uma mistura explosiva de sentimentos. Lembro-me do meu corpo todo a tremer de emoção e de não saber se havia de rir ou chorar.

Depois levaram-na para a limpar e vestir. Ao longe ouvia o choro da minha filha que se calou quando a trouxeram e a puseram no meu peito já limpa e vestidinha. Não esqueço este momento... a nossa troca de olhares... Se existe amor à primeira vista é isto. Já amava a minha filha mas apaixonei-me por ela ao primeiro olhar e cada dia que passa estou cada vez mais apaixonada

Todos diziam que era linda e muito grande. Nasceu com 3855 kg e 48 cm. Talvez por ser tão grande nasceu muito perfeitinha e eu não me cansava de ouvir os elogios.

Vinte minutos depois de nascer trouxeram-ma para mamar e ela pegou logo muito bem na mama. É uma comilona. Ainda não tem um mês mas já pesa 4410 kg. O papá chegou nesta altura, furioso por o terem mandado embora porque queria ter assistido mas muito emocionado com a sua princesinha.

Se me perguntarem se foi fácil tenho que dizer que não mas passava por tudo outra vez para a ter nos braços. Ela é tudo o que eu sempre sonhei e muito mais.

Adoro o cheiro da sua pele, forma como a sua boquinha procura o meu peito quando tem fome, o seu olhar, cada traço do seu rosto, o biquinho que faz quando nos tenta fixar... enfim adoro a minha princesinha.

Agora que já tenho o meu computador a funcionar prometo voltar em breve para vos contar como tem sido o primeiro mês da Maria. Por incrível que pareça já faz um mês no próximo domingo.

24 Comments:

Blogger Jogos said...

Pois é eu entrei dia 4 em Sta Maria, o Francisco nasceu dia 5 e estive lá até dia 7, de certeza que nos cruzamos na altura das refeições. Mais uma vez Parabéns pela tua princesa.

8:31 AM  
Blogger PM said...

Aleluia minha querida!!!!
Tenho passado aqui todos os dias para ver se há novidades tuas!!!!
As lagrimas correm cara abaixo com este teu relato... nem imaginas como me sinto feliz por ti, por vocês!!!
Mais uma vez parabéns pela vossa Maria!!! Tudo de bom e que nunca lhe falte amor e saude!!!!
Beijocas ENORMES

9:16 AM  
Blogger Rita_in_UK said...

Querida Summer,
Arrepiei-me toda com o teu relato! E que sorte Deus ter posto uma Enfermeira Fatima no teu caminho!
Bjinhs para ti, e um muito especial para a Maria,
Rita

9:16 AM  
Blogger Elsa said...

Finalmente o post que tantas vezes vim ver se já cá estava.

As lágrimas correm-me pela cara. Lindo.


Jinhos grandes e um muito grande na Maria,
Elsa

10:21 AM  
Blogger susie said...

Minha querida amiga estou tão feliz por vocês!:)
Acredito que não foi nada facil mas a recompensa foi maravilhosa!!
Desejo-vos do fundo do meu coração tudo de bom para a vossa linda familia:)

Beijinhos grandes destes vossos amigos não de sempre mas para sempre.
Susana e Ricardo

10:49 AM  
Blogger Dinastia FilipiNHa said...

Amiga não tenho palavras... Que lindo... Um beijinho grande

11:25 AM  
Blogger Jogos said...

Revi-me neste Post, não sei se leste o meu post sobre o parto e acho que foi semelhante. O meu G. não não assistiu ao parto pois embora o tivessem chamado uma enferemeira não entendeu e não o deixou entrar.. é a única coisa lamentável que tenho que apontar ao hospital.

11:37 AM  
Blogger Avozinha said...

Que bom! Parabéns!

12:54 PM  
Blogger Pipoquita said...

No dia 3 de Fevereiro nasceu a minha querida princesa Beatriz, estivemos na mesma altura internadas, embora em hospitais diferentes... que as nossas Aquarianas sejam mulheres de força e que sejam muito felizes!
Beijinhos e parabens pela chegada da tua princesa, que e tao desejada!

2:17 PM  
Blogger Xana said...

Arrepiei-me toda!!! Mas fico tão feliz por ti, por voçes!! um mes passa mesmo a correr!!
beijocas
tica

3:43 PM  
Blogger alma said...

Parabens mais uma vez !! è um milagre como a tua maria que nos dá o aleito para esta luta !!
Beijinhos enormes linda para ti e para atua princesa
cate

1:51 AM  
Blogger Cidália Oliveira said...

PARABÉNS aos NOVOS papás! e principalmente à valentona da mamã ... parto sem epidural :S.

Que a vida sorria sempre à pequena Maria ... MUITAS felicidades!!!!!

Beijinhos.

2:03 AM  
Blogger gralha said...

Muitos parabéns pela linda princesa e espero que corra tudo bem com esta "lua-de-mel" tão especial que devem ser os primeiros tempos :)
Beijinhos e felicidades para toda a família!

2:03 AM  
Blogger Inca said...

mil beijinhos de parabéns pela tus Maria e tb parabéns a ti.
que seja muito feliz.

2:08 AM  
Blogger Unknown said...

Ena, que grandona!
Felizmente tudo acabou bem :)
Bem vinda e cá esperamos mais aventuras dessa lindona!
Beijocas e mais uma vez parabéns :)

3:06 AM  
Blogger Bem Me Queres said...

Minha querida, mts, mts, mts parabéns pela tua princezinha. Depois de um sonho quase perdido, a natureza concedeu-te um milagre chamado Maria.
Fico a aguardar por fotografias, pode ser?
Bjs docinhos a cada uma

5:09 AM  
Blogger Kitty said...

Mais uma vez, muitos, muitos parabéns pelo milagre chamdo Maria!
Desejo-vos toda a felicidade do mundo, minha amiga!

:)
Beijinho

7:08 AM  
Blogger Rute said...

Muitos parabéns pelo nascimento da tua menina!
Muitas felicidades é o k vos desejo!
Jinhos grandes ;)

12:27 PM  
Blogger Ana said...

Estou aqui de rosto lavado pelas lágrimas :)
Espero que o meu parto seja menos complicado e que me deixem o G ao pé de mim...

Tenho muita curiosidade para ver, ao vivo e a cores, esta Maria gordinha :*

Beijocas ENORMES :***

3:58 AM  
Blogger *CC* # *Ruca* said...

Olá,

Muitos Parabéns pela tua menina...

Ainda bem q correu tudo pelo melhor, e como é possível n terem visto que já estvas com mais dilatação?!?.

Bem espero q continue a correr tudo pelo melhor e q a tua menina cresça, cheia de saúde e felicidade.

Beijocas
CC

10:49 AM  
Blogger Cocas said...

Olá amiguinha,

Que relato tão bonito... gostei muito de te ler, é mesmo um amor especial, não é?

Muitas felicidades para ti e para a tua linda familia!

Beijinhos
Cocas :)

2:19 PM  
Blogger Anna said...

Amiga ainda bem, que tudo terminou bem... e que a tua princesa está optima!!!
Não estejas tanto tempo sem dar noticias..........

Beijocas para as duas
Anna + Francisco (7m3d)

3:33 PM  
Blogger free browny said...

a maria é realmente linda
agora deve estar enorme...
bjka grande para toda a familia

10:44 AM  
Blogger Zanita said...

Até as lágrimas me vieram aos olhos agora amiga, adorei ler casa palavra que escreveste.

Uma beijoca grande e mais uma vez Parabéns!!!

Suzana

3:09 AM  

Post a Comment

<< Home