Lilypie 2nd Birthday Ticker

Saturday, January 13, 2007

A consulta

Ontem foi a consulta e ao que parece, apesar de não me terem feito o toque isto está muito atrasado.

Antes de engravidar tinha muitas cãimbras o que piorou substancialmente assim que engravidei. Por isso comecei logo a tomar magnésio e a dose foi aumentando até estar a tomar a dose máxima possível.

Ora o magnésio funciona como relaxante muscular o que quer dizer que com a dose que estou a tomar posso ter contracções (que tenho) mas nunca suficientes para começar o trabalho de parto.

Assim a Maria por enquanto vai continuar no quentinho.

O plano de acção agora é: desde ontem já só tomo um comprimido de magnésio por dia e na segunda paro de tomar (hoje, com 1 comprimido, já tive vários ameaços de cãimbras durante a noite).

Dia 18 vou ao hospital fazer o C.T.G. que se não houverem novidades devo repetir no dia 26.

No dia 29 tenho consulta e se a Maria continuar a insistir que cá dentro está mais quentinho a médica deve fazer o toque para ver se entro em trabalho de parto sozinha. Ela queria evitar induzir porque diz que é muito mais dificíl.

E pronto aqui fica o programa das festas. Afinal parece que a Maria chega ao fim do tempo.

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Que bom! É melhor ela vir mesmo no final ddo tempo!
Aproveita bem estes últimos dias com essa barriguita!
Bom fim de semana
Beijinho

3:58 AM  
Blogger Ana said...

A malandreca está a achar que está muito frio :)
A médica ainda não me tirou o magnésio porque achou muito cedo, mas na próxima consulta... não sei.

Bem que me dava jeito poder tomar uns tempos cálcio que sou alérgica ao leite... mas não se pode tomar em conjunto com o magnésio.

Se calhar vêm juntas cá para fora.
A Maria está à espera da Leonor :D

Beijocas ENORMES

5:57 AM  
Anonymous Anonymous said...

:)))
Vai correr tudo bem.
Ontem tb me aprecebi que os médicos preferem que sejam os bébés a decidir nascer , para ser mais fácil, afinal a natureza está muito bem feita ;-))

Ainda bem que assim foi, pois tinha a ideia, pelo meu médico de família e obstetra que devido á minha Hipertensão seria melhor provocar evitando os riscos da pré-eclampsia.
Mas na maternidade disseram-me que a minha Tensão é das mais baixas dos hipertensos, fiquei satisfeita.

beijinhos e como disse de inicío, vai correr tudo bem!

6:31 AM  
Blogger Pipoquita said...

Olá!
Vi o vosso blog através da Sónia e adorei!
Adoro a menina de vermelho!
Vou ficar atenta ao blog, pois estamos com um tempo de gravidez muito aproximado e gostaria de acompanhar a nascença da vossa princesa!
Quanto ao dormir, nem me digas nada, também ando de rastos... não vejo o dia de dormir de barriga para baixo!

Uma beijoca nossa

12:21 PM  
Anonymous Anonymous said...

vai tudo correr bem mana!
a maria agora ta a ficar mto mais resistente, e gordinha, para estar mto mais protegida do frio!!
agora é contagem decrescente!
passa a correr!!...
Beijoka grande maninha **********

12:48 PM  
Anonymous Anonymous said...

Deixa-a estar aí que, por enquanto, aí é que ela está bem! E aproveita tua barriga linda, já falta tão pouquinho... Mas quanto a estar tudo muito atrasado, não quer dizer nada, de um dia para outro muita coisa pode mudar! Um beijinho grande!

3:42 PM  

Post a Comment

<< Home