Lilypie 2nd Birthday Ticker

Tuesday, April 17, 2007

A minha irmã

Eu sou seis anos mais velha do que a minha irmã mas, desde muito cedo que ela se tornou muito protectora comigo. Talvez porque eu sempre fui muito tímida e ela muito extrovertida. A verdade é que ela parece a mais velha (e não é fisicamente).

É a minha melhor amiga e a pessoa com quem sei que posso contar sempre. Nos momentos mais difíceis da minha vida ela esteve sempre presente.

Durante o tempo em que lutei contra a infertilidade ela foi um grande apoio. Não com comentários tristes como "tens que ter calma" ou "se não pensares nisso vai acabar por acontecer". O nosso problema sempre foi físico e não um problema de ansiedade. Eu sabia que não ia engravidar numa lua de mel romântica algures num país maravilhoso. Sem tratamentos jamais teria filhos.

Claro que ninguém podia fazer nada por mim mas precisava de falar sobre o assunto sem sentir que as pessoas já estavam fartas de me ouvir, precisava de ver que as pessoas compreendiam a minha dor e não a minimizavam, precisava de um ombro para chorar.

A minha irmã foi isto tudo. Nunca me julgou, nunca me deu conselhos fáceis e sempre me deu o ombro para eu chorar.

Foi por todas estas qualidades que decidi há muito tempo que quando um dia tivesse um filho a madrinha seria a minha irmã. Não por ser minha irmã mas por ter todas as qualidades que eu acho que uma madrinha deve ter.

Não me enganei. Quem a vê com a sobrinha sabe que não podia ter escolhido melhor. Às vezes digo à Maria: "És a única pessoa capaz de fazer a tua tia acordar de madrugada com um sorriso nos lábios."

Escolhi para madrinha da minha filha a pessoa que eu sei que a vai amar, cuidar, proteger como eu, se algum dia eu lhe faltar.

Quanto ao padrinho a escolha ficou a cargo do papá

18 Comments:

Blogger free browny said...

é verdade bá, não podia ser uma melhor escolha, a madrinha é unica, é transparente, meiga, tranquila, meiguinha, mto mto amiga, uma deusa, um anjo um tesouro, uma estrela, é muito especial por isso se a minha lady mary é feliz vai ser mto mas mto mais feliz com a madrinha loira!
parabéns minha madrinha
parabéns minha lady mary
parabéns á familia
beijoes mto mto grandes

2:55 PM  
Blogger Cocas said...

A minha irmã tb é madrinha do Gui, e estou muito feliz por ser ela. Além de ser família que tb acho importante, adora o Gui!

Parabens á madrinha da Maria, tb para ela acredito que seja um grande previlégio! :))

Muitas beijocas
Cocas

3:06 PM  
Blogger Nany said...

Deve ser bom ter assim uma irmã, que para além de amiga é uma cumplice.
Bjks

4:11 PM  
Blogger Inca said...

Parabéns pela escolha e pela mana, tb gostava de ter uma assim,para me apoiar nesses momentos que falas.Beijinhos

3:15 AM  
Blogger Zanita said...

Quem melhor para ser madrinha das nossas filhas? A nossa mana....

Boa escolha...

Bjs
Suzana

5:01 AM  
Blogger Sónia e MI said...

Que post lindo, adorei!
De certeza que fizeste uma escolha maravilhosa.

6:57 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ontem só não chorei a ler o post porque a minha irmã estava a olhar para mim... :o) Estive lá naquela altura como estou agora e estarei para sempre, adoro-te mesmo muito maninha e fico super feliz por saber que estás bem e com uma familia que te ama... Quanto à Maria, é sem dúvida a nossa ESTRELA e acredita que lhe vou dar tudo o que tenha... E o que não tenha para que ela esteja sempre bem... A ela, a ti e ao meu cunhado que também é muito lindo :o) ADORO-VOS mto mto mto
PS.- Obrigada amiga free, faço das tuas as minhas palavras e sei que a Maria também está muito bem com a tua valiosa presença na vida dela! E isto meninas, é amor :o)
Beijinho da mana e madrinha super babada da Maria!

9:29 AM  
Blogger PM said...

Lindo post... deves ter uma irmã maravilhosa mesmo!!!!
A minha também será um dia a madrinha do meu 1º filho!!!!
Viva as manas!!!!!
Beijocas ENORMES

11:27 AM  
Blogger Unknown said...

Oi querida

que engraçado..tudo o que dscreves é oq ue aminha irma pensa de mim e claro eu dela hihi - ela tb é 6 anos mais velha que eu e eu sou a madrinha do 1 filho dela

beijos linda

yamia

4:16 PM  
Blogger Raio de Sol said...

é bom podermos contar com alguém assim, é muito bom sabermos que há alguém no mundo em quem depositaríamos o nosso bem maior, mais profundo...

beijokas

12:13 AM  
Blogger sotto le stelle said...

Vou privatizar conforme já tinha dito anteriormente.
Se ainda não me envias-te o mail podes fazê-lo, (julianascimento52@hotmail.com)

Jinhos fofos apertadinhos

5:29 AM  
Blogger Unknown said...

Uma irmã assim vale ouro :)
Não podias ter escolhido melhor Madrinha, de facto :)
Beijocas para todos!

6:33 AM  
Blogger Norita said...

Estou certa que foi a melhor escolha :)
Beijinhos grandes e mt fofos para a Maria

8:13 AM  
Blogger *CC* # *Ruca* said...

Olá,

Ainda bem q escolhes-te uma excelente madrinha, é sempre uma tarefa tão difícil.
O Ricardo já tinha uma, mas q por motivos profissionais e pessoais, resolveu n aceitar.

beijocas
CC

12:00 PM  
Blogger cris said...

Parabens á madrinha, que pelos vistos bem mereçe o cargo!!!
Beijocas

12:23 PM  
Blogger Ana said...

E é muito bom ter uma Madrinha assim!

Beijocas ENORMES :***

5:50 AM  
Blogger Luna said...

optima escolha, a maria um dia vai-te agradecer no fundo do coração.
A do Meu filho como nao pode ser a minha mana (bucracias eclesiasticas) vai ser a minha sobrinha, para mim madrinha é sempre a minha irmã.
beijos
Luna

10:06 AM  
Blogger Sara MM said...

que bom ter uma mana assim!!!!!!

a minha mana também é tudo para mim, mas nisso da infertilidade não conseguiu dar o seu melhor... pudera! não é fácil! :o/


BJss

4:24 AM  

Post a Comment

<< Home