Na quinta feira passada fomos à pediatra para a consulta dos 2 meses.
A Maria continua a crescer muito bem. Já tem 5550kg e 58 cm. A pediatra diz que ela está óptima. tirando uma pequena conjuntivite que teima em voltar (a pediatra diz que é muito comum até ao 1º ano porque o canal é muito pequenino e pode inflamar), está bem e recomenda-se.
A novidade é que afinal a recusa dela ao suplemento tem uma explicação. Eu sou intolerante à lactose. O único leite que bebi até hoje foi o leite materno. Recusei todos os leites de lata e assim que foi possível comecei a comer papas.
Ao que parece um bebé ser intolerante à lactose é uma coisa tão rara que apesar de já ter alertado para isso a pediatra ainda tinha dúvidas mas nesta consulta acabou por me dizer que provavelmente a Maria também é intolerante.
Deu-me um lata de leite de soja para experimentar e pela primeira vez ela não berrou como se a estivéssemos a matar apesar de não ter bebido quase nada. Se não resultar a Maria vai começar a comer papas mais cedo.
Agora está o máximo. É super bem disposta e está sempre a rir. Eu costumo dizer que ela ri com o corpo todo. A altura de mudar a fralda é uma festa. Aproveitamos para brincar com ela que mexe os braços, as pernas e torce-se toda. Também já tenta palrar.
Já reconhece a minha voz e a minha cara. Se estiver muita gente à volta dela ela procura-me e quando me encontra fixa o olhar. Também conhece a voz do pai. Ofereceram-me um brinquedo da Chicco que se chama "Miminhos da Mamã" e que recomendo vivamente. Como o Pedro tem estado muito tempo fora gravou a voz dele a cantar e ela adora. Quando ouve a voz do pai abre logo um sorriso.
Aqui fica uma imagem:

Esta é a descrição que a Chicco faz do brinquedo:
"O painel para a caminha do bebé, Miminhos da Mamã, dispõe de luzes suaves que mudam ao ritmo de melodias clássicas e “new age” ou sons da natureza. Graças a um “sensor sonoro”, Miminhos da Mamã activa-se automaticamente na presença de sons, tais como o choro do bebé. Além disso, com um simples gesto, a mamã pode gravar a sua voz ou a canção de embalar preferida para o bebé ouvir quando acordar. É adequado para bebés logo desde o nascimento."Já reconhece o seu nome e todos os nomes que carinhosamente lhe chamamos.
Continua a dormir lindamente. Esta semana dormiu nove horas à noite.
Realmente o tempo passa a correr por isso tento aproveitar ao máximo cada momento com ela.