Lilypie 2nd Birthday Ticker

Wednesday, July 11, 2007

Noticias

Quase três semanas depois de ter começado a trabalhar cá estou com novidades.

Sei que estou em falta mas com o trabalho (fora e dentro de casa) todo o tempo que me sobra é para estar com ela. Quando chego a casa conversamos (agora farta-se de palrar), dá-me beijinhos e ri muito. É uma gorducha muito bem disposta.

Um destes dias quando a fui pesar ao consultório da pediatra recebi o maior elogio que uma mãe pode receber. A senhora que lá está disse-me: "Vejo aqui muitos bébés em muitas situações mas não há nada como ver uma bebé assim. Vê-se que é uma menina feliz."

Ganhei o dia!!!

Quanto aos desenvolvimentos a minha princesa já se vira assim que a deitamos. Só quer estar de barriga para baixo e já tenta gatinhar. Está dificil mas acho que não vai demorar muito. Também já agarra os pés e (como tudo o que apanha a jeito) põe na boca.

Amanhã vai pela primeira vez ao infantário. Fica só uma horinha. Na segunda já fica o dia todo. Estou numa ansiedade... Dizem que nos custa mais a nós que a eles. Espero que sim, caso contrário não sei se vou conseguir sair de lá para ir trabalhar.

Apesar de estar ausente tenho passado nos vossos cantinhos para saber novidades. Só não consigo comentar.

Não posso acabar sem deixar aqui um beijinho a uma amiga linda que depois de um momento menos bom, está finalmente à espera de bebé. Soube ontem e fiquei muito, muito, muito feliz!!! Sabes que torço muito por ti minha linda!

Assim que puder venho cá contar a reacção da Maria ao infantário.

17 Comments:

Blogger free browny said...

ainda bem que a maria está optima minha mana!!
afinal a maria tem tudo para ser muito feliz, vosses são realmente muito especiais!!
brigada minha mana
bjka muito muito grande

7:34 AM  
Blogger Raio de Sol said...

minha querida... é bom saber notícias vossas... vai com calma amanhã, vai correr bem...

volto para saber notícias na minha Maria!

beijokas

11:35 AM  
Blogger Dinastia FilipiNHa said...

Ainda bem que está a correr tudo bem! Espero que a Maria reaja bem ao infantário! Beijocas grandes!

4:21 AM  
Blogger Nany said...

Que bom que está tudo bem com a Maria, eles crecem tão depressa mas ao mesmo tempo é tão maravilhoso ver o seu desenvolvimento.
Bjks grandes e depois conta novidades

6:21 AM  
Blogger Ana said...

Temos de combinar um café para as miúdas trocarem informações sobre as novas experiências ^_^
E as mães tentarem conversar no meio das bincadeiras :)

Também não tenho tido muito tempo para passear pela net... mas venho cá sempre espreitar a ver se há novidades.
Estou a escrever com a mão esquerda e com a Nô a tentar chegar ao teclado :D

Beijocas ENORMES :****

5:57 AM  
Blogger carla caseiro fotografia said...

Ai, o tempo corre mm, já no infantário, e a gatinhar...

beijoquitas grandes
CC

9:10 AM  
Blogger Smas said...

A tua menina está a ficar crescida!
Bjs

1:14 AM  
Blogger Zanita said...

Vais ver k a Maria se vai dar bem no infantário e acho que sim, custa-nos mais a nós mamãs do que a eles.

Bjufas

Suzana

6:50 AM  
Blogger Suzi said...

Olá primeiramente parabens pela Maria, te acompanho faz um tempinho apesar de nunca ter comentado...Hoje vim te pedir um imenso favor, eu era uma fã do blog da 'sonia e Maria inês"porem tive um problema e tive de me internar e quando voltei o blog dela ja estava privatizado e eu não tive tempo de mandar meu e-mail(contosmeu@yahoo.com.br) p que ela me autoriza-se...por favor sei que são amigas e vim ate aqui pq sinto mta falta de acompanh-la mesmo que tambem nunca tenha comentado lá..Desde ja grata!

4:49 PM  
Blogger Joana Domingos said...

Claro k a tua menina sópodia ser uma menina feliz... com os pais maravilhosos k tem e com o amor k s sente na familia!!

7:55 AM  
Blogger Kitty said...

Espero que a Maria goste do infantário e tu também!
;)
Bom fim de semana
Beijinho

8:33 AM  
Blogger Monografia_Pai said...

Olá!

Muitos parabéns pelo vosso bebé:)

Ainda não sou pai, mas espero que não falte muito! Depois de ver estes blogs ainda aumento mais essa vontade…

O meu nome é Gonçalo Coelho, sou aluno finalista do curso de Psicologia no ISPA, em Lisboa. Venho desta forma pedir a vossa colaboração no trabalho de final de curso que estou a realizar, cujo tema é "O pai na gravidez e no puerpério". A supervisão do trabalho está a cargo do Mestre Luís Sousa Ribeiro. Este tema aborda a experiência que o homem vive durante a gravidez e os primeiros meses de vida do(a) filho(a). Deste modo, o meu trabalho dirige-se a pais (apenas homens) que tenham um filho com poucos meses de idade, o que a julgar pela informação no bolg corresponde à sua situação . A sua participação envolve apenas o preenchimento de dois questionários, os quais poderei enviar por mail. Basta-lhe preenchê-los e reenviá-los para mim já preenchidos.
Se o pai está disposto a participar, envie o seu "Sim" para monografia_pai@hotmail.com. Uma vez recebida a sua confirmação, procederei ao envio dos dois questionários.

Nota: Todos sabemos da importância e do valor da mãe junto dos filhos, mas o que o pai vive e sente durante a gravidez e os primeiros meses de vida do filho continua por responder na íntegra. Muitas vezes assistimos ao esquecimento do pai. Como tal, este é um tema pouco estudado na Psicologia, pelo que a sua participação será de enorme valor!

Certo da sua colaboração, desde já lhe endereço os meus sinceros agradecimentos!
Gonçalo Coelho

10:10 AM  
Blogger Bem Me Queres said...

A Maria tem tudo para ser uma bebé feliz. Foi mt desejada e isso diz tudo.
Uma beijoca docinha para cada uma de vocês

11:54 AM  
Blogger Sónia e MI said...

:)))
que bom querida!
Vais ver que vai correr tudo muito bem!

beijos nossos!

3:24 AM  
Blogger Pipoquita said...

Parabéns pelos 6 meses da Maria!
Não me esqueço que ela e a Bia têm pouco tempo de diferença uma da outra... as nossas estrelinhas já têm 6 meses, como o tempo passa!

Parabéns aos papás e à princesa!
Venham mais 6 mil meses eh eh!

;)

5:47 PM  
Blogger Sofia e Beatriz said...

Parabéns pelos 6 mesinhos da Maria:))))
Tudo bem com vocês?
Beijinhos Nossos

4:50 AM  
Anonymous Anonymous said...

Olá
Andámos na mesma altura no fórum da gravidez, mas provavelmente não te lembras de mim, tinha o nick de silvia martins. Tive uma Beatriz que nasceu no mesmo dia que a tua menina, 4 de Fevereiro. Também lutei cerca de 2,5anos para concretizar este sonho,mas valeu a pena. O meu mail é heliat@clix.pt se porventura quiseres falar das traquinices das pequenas.
Beijinhos

3:58 PM  

Post a Comment

<< Home