Lilypie 2nd Birthday Ticker

Tuesday, August 07, 2007

Férias

Antes de mais quero dizer que a Maria adorou a escolinha e eu também. Tem um caderninho onde todos os dias a educadora escreve o que ela fez durante o dia. Esta é uma ideia excelente porque me acalmou imenso perceber que ela faz na escola as mesmas coisas que faz em casa o que quer dizer que ela se sente lá "em casa". Qundo chego a casa estou sempre ansiosa para ver o que diz o caderninho dela.

Definitivamente foi mais difícil para mim do que para ela.

Neste momento estamos de férias no Algarve. Chegamos no dia 27 de Julho e por cá estaremos até 15 de Agosto. A Maria está a adorar tudo. A piscina, o mar, a areia, a relva... Tudo. Adoro ver a reacção dela às novas situações.

Está enorme e continua uma "oferecida". Ri-se para toda a gente. É muito simpática.

Só uma coisa ensombrou as nossas férias. A Maria fez uma análises por causa das alergias e a pediatra resolveu aproveitar e fazer a tudo para ver se estava tudo bem. o resultado veio agora e descobrimos que tem uma pequena anemia que apesar de não ser nada de grave deixou apertadinho o meu coração de mãe. Já esta a ser medicada (com ferro) e a médica disse que provavelmente está relacionada com a anemia que tive durante a gravidez. Apesar de tudo a sua boa disposição faz-me ficar mais descansada.

Estou à espera que esta nossa amiguinha me diga o dia e a hora para a rever e apresentar-lhe a minha princesa. Estamos ansiosas!

Não posso demorar muito porque só desde o fim de semana é que temos net e toda a gente cá em casa quer usar. Já fiz umas visitas para por as novidades em dia e quis deixar noticias nossas.

Não posso deixar de mandar um beijinho muito grande a esta amiga (agora que já é oficial) que depois de uma grande perda está à espera de bebé. Beijocas para ti e para o teu (tua, na minha opinião) feijãozinho.

Um beijinho para todos!

25 Comments:

Blogger Unknown said...

Continuação de boas férias Summer. Eu vou esta sexta e volto a 3 de Setembro. Para quando o nosso café eternamente adiado?
Espero que a anemia da Maria passe depressa. E depois gostava de saber em que escolinha ela anda, pode ser?

muitos beijinhos e até breve
Arraula

6:03 AM  
Blogger Jogos said...

Tb fiquei curiosa sobre em que escola anda a Maria, porque gosto sempre de saber a opinião das mamãs sobre as escolinhas.

bjs

12:04 PM  
Blogger Raio de Sol said...

vês que sempre correu tudo bem? é claro que o coração de mãe anda sempre uem sobressalto...:)

que essa anemia passe logo, e divirtam-se muito nas férias...

beijokas

12:41 PM  
Blogger Dinastia FilipiNHa said...

Boas férias!!!! Beijocas para ti e para a Maria!

2:32 AM  
Blogger Unknown said...

VOLTEEEEEEEEEEEEEEI!
E agora estás tu de férias hehe
Aproveitem bem (espero que a anemia da princesa pase rápido).
Beijocas para todos
(tens fotos das nossas férias no blog, se quiseres cuscar ;))

6:14 AM  
Blogger free browny said...

bigada minha mana
tem umas optimas férias,
já tenho saudades vossas,
e ainda bem que a maria está a adorar as 1º ferinhas dela,
com a mama, papa e tia, tem tudo a maria, e eu adoro vos aos 4 muito muito muito
bjka do tamanho deste mundo minha mana
da tua morena
filipa

2:47 PM  
Blogger Bem Me Queres said...

Minha querida Summer, a tua Maria está a ficar uma mulherzinha. Já se porta como uma senhora na escola :-))
Espero que estejam a disfrutar das férias e que rapidamente a anemia desapareça.
Um beijinho doce, doce para as duas

9:10 AM  
Blogger Ana said...

Como sou uma gaija original: Em que escola anda? Vou ter que pensar nisso para o ano. Mas com as listas de espera...

Vou para o Algarve em Setembro, mas ainda não decidimos em qual das duas semanas de férias.

E o café connosco e/ou com a Arraula?

Beijocas ENORMES :***

4:07 PM  
Blogger Clara said...

Boas férias, com sabor especial, este ano!

Bjos

3:54 AM  
Blogger Nany said...

Boas férias e um beijo grande

12:16 PM  
Blogger Sofia e Beatriz said...

Parabéns pelos 6 mesinhos da Maria:)
Beijinhos Nossos

3:48 PM  
Blogger free browny said...

migaaaaaaaa
tens um miminho no meu blog
bjka grande grande
filipa

10:46 AM  
Blogger Kitty said...

Espero que tenham sido uma boas férias!
:)

Visita as três meninas gémeas:
http://astresmeninasgemeas.blogspot.com/

Bom domingo
Beijinho

9:26 AM  
Anonymous Anonymous said...

olá!Chamo-me Vânia e sou educadora de infância. andava a "passear" e a procurar jardins de infância e vim aqui ter. fiquei curiosa sobre esse livro de que a mãe fala. este ano estou com os bebés e gostaria de saber se poderia ver a capa do livro e de saber ao certo como funciona.o meu mail é:fonsecavania@hotmail.com (isto se nao se importar de digitalizar algumas paginas e me mandar) obrigada :) e beijinhos para a Maria

1:48 PM  
Blogger Sofia e Beatriz said...

E novidades da princesa?!?!?
Beijinhos Nossos

1:33 PM  
Blogger sotto le stelle said...

Milhões de beijinhos c carinho

8:39 AM  
Blogger Raio de Sol said...

saudades tuas! e da Maria! :)

12:47 PM  
Blogger free browny said...

linda tenho saudades de ver noticias no teu cantinho!!
bjokas grandonas
da tia morena e tomás

6:44 AM  
Blogger Dinastia FilipiNHa said...

Cucu... Onde andam vocês? Temos saudades...

1:35 AM  
Blogger Sofia e Beatriz said...

Venho desejar-vos um FELIZ NATAL...:)))
Beijinhos Nossos

3:35 PM  
Blogger Clara said...

Vim de fugida deixar os meus votos de um feliz natal e que o pai natal vos traga um 2008 muito feliz!

12:19 PM  
Blogger free browny said...

desejo-te um santo e feliz natal, com mtuita saude, carinho, miminhos, e muitas prendinhas!!
jokinhas bem boas
filipa & tomás

7:13 AM  
Blogger Unknown said...

Que saudades...
Feliz Natal!
Beijocas

1:57 AM  
Blogger free browny said...

TUDO DE BOM PARA 2008
É O MEU DESEJO PARA TODOS VÓS!! JOKINHAS
filipa & tomás

7:33 PM  
Blogger Ana said...

A Maria quase a fazer 1 ano e nada de notícias????

Acho mal!

Nem um mailsito a actualizar fotos???

Acho mal!

Fico à espera!!! :)

Beijocas ENORMES :****

5:01 PM  

Post a Comment

<< Home