Lilypie 2nd Birthday Ticker

Wednesday, January 23, 2008

Porque...

...Esta amiga diz que está farta de abrir o blog e ver "Férias";

Porque esta amiga diz "Acho mal!";

E ainda porque recebi um mail desta amiga que mostrava alguma preocupação, resolvi passar aqui rapidinho para justificar a minha loooonga ausência.

Já pensei várias vezes em terminar o blog mas a verdade é que não tenho coragem. Acompanhou-me durante os tempos mais difíceis da minha luta e apesar de não ter tempo para nada e de não o conseguir actualizar, não consigo tomar a decisão de o fechar definitivamente.
Não vou actualiza-lo como fazia mas vou tentar passar aqui de vez em quando para deixar novidades.

A Maria está enorme. Muito perto de fazer um ano estas são as novidades:

- Tem seis dentes (quatro em cima e dois em baixo);
- Diz "mamã" (que serve para a mamã e para o papá), "olá" (sempre repetido- olá olá), "dé" (leite) e "inca" (nós achamos que é linda);
- Diz adeus com a mãozinha;
- Dá 5;
- Bate palminhas;
- Diz que não com a cabeça;
- Refila e faz cara de má quando não gosta de alguma coisa:
- Pisca os olhinhos com com medo quando faz alguma coisa de mal e ralhamos com ela. Acha que lhe vamos bater (como se fosse habito). A minha irmã mal consegue conter o riso quando ela faz isto;
- Quando lhe pedimos para fazer olhinhos, abre e fecha os olhos com força;
- Corre a casa toda agarrada aos moveis e ontem deu os primeiros passinhos na escola sem apoio. Foram poucos mas a educadora diz que ela já não vai demorar muito a andar;
- Continua uma bebé super bem disposta e tem um sorriso lindo de morrer (mãe babada, eu?!?!?);
- Dança cada vez que ouve música (qualquer música). Se estiver sentada dança com os braços, se estiver de pé abana-se para cima e para baixo.
- Adora a musica da Vicky. Delira!;
- Adora comer. Na escola dizem-me que assim que vê o tabuleiro da comida a passar começa a dar uns guinchinhos e tem que ser a primeira a comer, senão há fita;
- Mesmo que tenha acabado de comer quando vê a nossa comida ou pão ou bolachas faz "Huuuuummmmm";

Enfim, as novidades são muitas.

Ás vezes ainda me custa acreditar... que já a tenho nos braços... que já passou quase um ano... que um ser tão pequenino possa trazer tanta felicidade.

Agora estamos na fase "organização da primeira festa de aniversário". Trabalheira... mas é por uma boa causa!

Antes de terminar não posso deixar de chamar a atenção para a lista de blogs aqui ao lado. Já repararam que a lista das "Amigas" está cada vez mais pequena. Não é que esteja a ficar com poucas amigas, é que estão todas a passar para as "Grávidas" e "Mamãs". Tenho a certeza que em breve passarei todas as que restam. Até lá desejo-lhes força para continuarem a lutar!

14 Comments:

Blogger Docinho said...

Afinal eras tu... a mãe da maria ; )

Beijos emocionados com a surpresa!

3:35 PM  
Blogger free browny said...

ye ye ye ye ye
que belas e boas novidades maninha,
tou radiante com a volta das novidades da pekenina e linda maria!!
tu k foste a maior influencia para eu fazer o meu blog!! tou mesmo tão contente linda!!
a maria deve estar mesmo grandona!!
dia 9 estou lá, e concerteza com um barrigão que cança a vista ;) mas que me enche o coração de tanta felicidade!!
beijokas do tamanho do mundo minha mana
da mana / sobrinho e tia / primo free & tomás

4:34 AM  
Blogger Raio de Sol said...

que bom é ler-te novamente e saber notícias tuas e da Maria, vinha tanta vez aqui...!!!

fico tão feliz de saber que ela está tão desenvolvida! :)

Vi que me passaste para os blos que deixam saudade, eu não sumi...apenas privatizei, se quiseres ler-me manda mail para anassalgado@gmail.com

beijokas GORDAS

12:45 PM  
Blogger Sónia e MI said...

:))
até chorei, emocionada, ao ler-te..
que saudades , que vontade estúpida esta de te abraçar por te ler... já passou quase um ano, e foi tão bom caminhar ao teu lado nas tentativas e na concretização deste sonho que é uma realidade para a vida.

Tudo de bom!

7:22 PM  
Blogger Dinastia FilipiNHa said...

Ufaaaa!!! Estava a ver que nunca mais cá aparecias nem sabia nada de vocês!!! Tantas novidades, a tua princesa quase com um ano... Meu Deus... Que nostalgia! Um beijinho muito grande para vocês!

8:16 AM  
Blogger criolinha said...

Tantas novidades!! Até fiquei atordoada :D:D
Queremos mais... ao teu ritmo claro, mas n deixes de dar notícias :P

Bjs nossos!!!

11:49 AM  
Blogger Sem Desistir said...

Ena, ena. Vês...não custou nada cá passar para nos deixares as novidades, ehehehe.
Volta sempre minha querida!
Tudo de bom para vocês.
bjs

1:24 PM  
Blogger Pintas said...

Que bom eu ter contribuido para estas novidades todas.

Estava a ficar preocupada amiga.
Quero continuar a ler-te e a saber de vocês.

Um grande beijinho
Pintas

3:53 PM  
Blogger Susana Pina said...

Minha querida amiga,
lembro-me tão bem de estar no mega almoço e de tu estares na maternidade...
Lembro-me tão bem de no outro mega-almoço, está quase a fazer 2 amos, tu estares sentada à minha frente e estarmos a trocar experiências de tratamentos, e oa que já passou desde então...
Um bj enorme e as maiores felicidades, para os três
susana

6:59 AM  
Blogger Nany said...

Até que enfim notícias. vai aparecendo é sempre bom saber de vocês.
Boa festa de 1º aniversário.
Bjks

8:25 AM  
Blogger Nany said...

Até que enfim notícias. vai aparecendo é sempre bom saber de vocês.
Boa festa de 1º aniversário.
Bjks

8:25 AM  
Blogger Ana said...

Finalmente!!!
Parece-me bem teres voltado a dar novidades da Maria... afinal dia 4 está mesmo muito perto!!

Beijocas ENORMES :*****

3:51 PM  
Blogger Unknown said...

FINALMENTE!
Adorei ver que estão de volta :)
E com tanta novidade boa da "nossa" menina!
Beijocas

6:53 AM  
Blogger Unknown said...

FINALMENTE!
Adorei ver que estão de volta :)
E com tanta novidade boa da "nossa" menina!
Beijocas

6:53 AM  

Post a Comment

<< Home